O spin-off de “Piratas do Caribe”, liderado por Margot Robbie, da Disney, foi cancelado pelo estúdio, de acordo com a própria atriz, indicada ao Oscar. Embora a Disney não tenha sido encontrada pela mídia especializada para comentar, Robbie fez suas observações em uma entrevista à Vanity Fair publicada na segunda-feira.
Tínhamos uma ideia e estávamos desenvolvendo-a há algum tempo, há muito tempo, para ter mais uma história liderada por mulheres – não totalmente liderada por mulheres, mas apenas um tipo diferente – o que achamos que seria muito legal, mas acho que eles não querem fazer isso.
O filme decorrente da franquia baseada em atrações do parque temático da Disney foi anunciado pela primeira vez em junho de 2020, com Christina Hodson, de “Batgirl”, pronta para escrever o roteiro. Teria seguido títulos como “A Maldição do Pérola Negra”, “O Baú da Morte”, “No Fim do Mundo”, “Navegando em Águas Misteriosas” e “A Vingança de Salazar”, que juntos arrecadaram mais de US$ 4,5 bilhões em todo o mundo entre 2003 e 2017, chegando como uma das maiores bilheterias de séries de filmes da história.
Johnny Depp liderou todos os filmes anteriores como o pirata bêbado Capitão Jack Sparrow, embora a Disney tenha se separado do ator em meio a alegações de “violência sexual” e “abuso doméstico” contra sua ex-esposa Amber Heard, que ela fez em uma publicação do Washington Post. No início deste ano, Depp processou a atriz de “Aquaman” por difamação na Virgínia e ganhou seu caso, ele afirmou durante o julgamento que “nada na terra” poderia convencê-lo a voltar para a franquia que ele amou, com clara raiva do estúdio.
O comentário de Robbie sobre o corte de seu projeto de “Piratas do Caribe” veio em meio a sua turnê de imprensa para o épico aantigo de Hollywood “Babylon”, que a tem estrelando ao lado de Brad Pitt, Diego Calva e muitos outros. O último filme escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar Damien Chazelle (“La La Land”, “O Primeiro Homem”) está programado para ser lançado pela Paramount Pictures em 23 de dezembro.
Mesmo na ausência do spin-off da Disney, o cartão de dança de Margot Robbie continua cheio. Outros projetos futuros para ela na frente de atuação incluem a “Barbie” da Warner Bros., “Asteroid City” de Wes Anderson e um filme ainda sem título da franquia “Onze Homens e Um Segredo” para a Warner Bros., que ela também produzirá.
Sigam-me os bons: