Lin-Manuel Miranda está definido para um papel importante como ator convidado na próxima série do Disney+, “Percy Jackson e os Olimpianos”.
Baseado na série de livros best-sellers de Rick Riordan, “Percy Jackson e os Olimpianos” conta a história fantástica de um semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson (Walter Scobell), que está começando a aceitar seus recém-descobertos poderes divinos quando o deus do céu Zeus acusa ele de roubar seu raio mestre. Com a ajuda de seus amigos Grover (Aryan Simhadri) e Annabeth (Leah Sava Jeffries), Percy deve embarcar em uma aventura de uma vida para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.
Lin-Manuel Miranda, que é fã dos livros de Percy Jackson junto com seu filho, interpretará Hermes, o deus mensageiro que cuida de viajantes e ladrões, e é um pouco trapaceiro. Ele é carismático e barulhento. Infelizmente, seu charme não ajuda muito a curar seu relacionamento tenso com seu filho, Luke (Charlie Bushnell). Ele hesita em ajudar Percy e seus amigos em sua missão, pois às vezes se envolver é mais problemático do que vale a pena.
Além dos regulares Scobell, Simhadri, Jeffries e Bushnell, Miranda se junta aos convidados previamente anunciados Megan Mullally, Virginia Kull, Glynn Turman, Jason Mantzoukas, Timm Sharp, Dior Goodjohn, Olivea Morton, Adam Copeland, Suzanne Cryer e Jessica Parker Kennedy.
A série está atualmente em produção em Vancouver e deve estrear exclusivamente no Disney+ em 2024.
Riordan e Jon Steinberg escreveram o piloto, e James Bobin dirige. Steinberg supervisionará a série com seu parceiro de produção Dan Shotz. Steinberg e Shotz atuam como produtores executivos ao lado de Bobin, Riordan, Rebecca Riordan, Bert Salke, Monica Owusu-Breen, Jim Rowe, Anders Engström, Jet Wilkinson e Ellen Goldsmith-Vein, Jeremy Bell e D.J. Goldberg.
Miranda é um compositor, ator, diretor e produtor vencedor do Grammy, Emmy, Tony e Pulitzer. Criador e estrela original de “Hamilton” e “Em um Bairro de Nova York”, vencedores do Tony da Broadway, seus créditos adicionais na Broadway incluem “Freestyle Love Supreme”, “Bring It On: The Musical” e o revival de “Amor, Sublime Amor” em 2009. Seus créditos na TV e no cinema incluem “tick, tick… BOOM!”, “Vivo”, a adaptação cinematográfica de “Em um Bairro de Nova York”, “Hamilton”, “His Dark Materials”, “Fosse/Verdon”, “Lições de Cidadania dos EUA” e “Brooklyn Nine-Nine”. Miranda recebeu indicações ao Emmy de ator convidado por “Segura a Onda” e como apresentador do “Saturday Night Live”, e indicações ao Oscar de Melhor Canção Original por “Moana”, “O Retorno de Mary Poppins” e, mais recentemente, “Encanto”.
Sigam-me os bons: