Jimmy Kimmel retorna como host do Oscar

Jimmy Kimmel retorna como host do Oscar

Jimmy Kimmel está de volta como apresentador do Oscar para a 95ª edição da premiação, que ocorrerá em 2023, marcando a terceira vez do apresentador noturno à frente da cerimônia – que ele fez pela última vez há cinco anos. O retorno de Kimmel foi anunciado na segunda-feira por Glenn Weiss e Ricky Kirshner, os produtores executivos e showrunners por trás do Oscar.

O apresentador do “Jimmy Kimmel Live” liderou anteriormente as transmissões de 2017 e 2018, a primeira das quais produziu o famoso erro de melhor filme entre “La La Land” e “Moonlight: Sob a Luz do Luar”. Kimmel agora se sentará ao lado de outros três apresentadores, Jerry Lewis, Steve Martin, Conrad Nagel e David Niven. As únicas pessoas a hospedar mais vezes são Whoopi Goldberg e Jack Lemmon (4), Johnny Carson (5), Billy Crystal (9) e Bob Hope (11).

O apresentador falou sobre sua escolha em comunicado:

Ser convidado para apresentar o Oscar pela terceira vez é uma grande honra ou uma armadilha. De qualquer forma, sou grato à Academia por me perguntar tão rapidamente depois que todos os bons disseram não.

O retorno de Kimmel ao Oscar ocorre quando o apresentador recentemente estendeu seu contrato para continuar na ABC por pelo menos mais três anos, até a 23ª temporada de seu talk-show noturno “Jimmy Kimmel Live”. Seu pacto com a rede foi definido anteriormente para expirar no próximo ano.

Não há nenhuma palavra oficial sobre quem também pode ter sido abordado para o show do Oscar, mas circularam rumores não confirmados de que os produtores perguntaram a Chris Rock, apresentador anterior que levou o famoso tapa durante a transmissão do ano passado pelo eventual vencedor de melhor ator, Will Smith.

Tentando recapturar seus dias de glória de 50 milhões de espectadores, o Oscar espera que escolher um rosto familiar como Kimmel, que ganhou notas sólidas por suas passagens como apresentador do Oscar e do Emmy, seja o caminho mais seguro a seguir. O CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente da Academia, Janet Yang, falaram em um comunicado:

Jimmy é o anfitrião perfeito para nos ajudar a reconhecer os incríveis artistas e filmes do nosso 95º Oscar. Seu amor por filmes, experiência em TV ao vivo e capacidade de se conectar com nosso público global criará uma experiência inesquecível para nossos milhões de espectadores em todo o mundo.

Entre as principais premiações, Jimmy Kimmel apresentou recentemente o Primetime Emmys 2020, memorável por sua incomum cerimônia da era da pandemia realizada em um Staples Center quase vazio.

Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment, Hulu & Disney Branded Television Streaming Originals acrescentou:

Ter Jimmy Kimmel retornando para apresentar o Oscar é um sonho tornado realidade. Como vemos todas as noites em seu próprio programa, Jimmy pode lidar com qualquer coisa com coração e humor, e sabemos que ele entregará as risadas e os momentos comemorativos que definem o Oscar.

Amy Schumer, Wanda Sykes e Regina Hall apresentaram o Oscar de 2022, que teve uma média de 16,6 milhões de espectadores – uma recuperação do recorde de baixa do ano anterior, mas ainda um dos prêmios da Academia com a classificação mais baixa de todos os tempos. Os Oscars anteriores de Kimmel, em 2018, tiveram uma média de 26,5 milhões de espectadores.

Com a Academia tendo a oportunidade de ter uma de suas listas de indicados mais amigáveis ​​​​ao consumidor em sua história, como “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” e “Top Gun: Maverick”, e uma lista potencial de candidatos de músicas originais como Lady Gaga, Selena Gomez, Rihanna e Taylor Swift, o Oscar espera ver um grande aumento na audiência.

Os membros votarão na lista de filmes deste ano de 12 a 17 de janeiro, com as indicações oficiais sendo anunciadas em 24 de janeiro. O 95º Oscar será realizado no domingo, 12 de março de 2023, no Dolby Theatre em Ovation Hollywood e será transmitido ao vivo pela ABC e em mais de 200 territórios em todo o mundo.

Sigam-me os bons: