“Westworld” é cancelada após quatro temporadas

“Westworld” é cancelada após quatro temporadas

A HBO cancelou a série “Westworld” após quatro temporadas, de acordo com anúncio da emissora nesta sexta-feira. A notícia chega pouco menos de três meses após a série ter exibido o final da quarta temporada em 14 de agosto.

Segundo a imprensa americana, vários fatores entraram na decisão de encerrar o drama de ficção científica, incluindo o alto preço da produção, combinado com a diminuição da audiência e uma avaliação contínua da programação da nova controladora da HBO, a Warner Bros. Discovery.

A empresa dirigida por David Zaslav vem reduzindo os gastos como parte de um plano para instituir US$ 3,5 bilhões em sinergias de redução de custos, que a empresa prometeu encontrar nos próximos três anos após a fusão em abril. No entanto, mesmo após um relatório de ganhos bruto do terceiro trimestre, Zaslav continuou a sublinhar a importância de gastos com conteúdo saudável, e a HBO tem vários dramas de alto perfil e grande orçamento que deixam claro que o cabo premium não está cortando no geral, incluindo “House of the Dragon”, “Euphoria” e a adaptação de “The Last of Us”.

Criado pela dupla de produtores marido e mulher Jonathan Nolan e Lisa Joy e produzido por J.J. Abrams, “Westworld” é estrelada por Evan Rachel Wood, Thandiwe Newton, Ed Harris, Jeffrey Wright, Tessa Thompson, Luke Hemsworth, Aaron Paul, Angela Sarafyan e James Marsden. Os recém-chegados da quarta temporada incluíram Ariana DeBose, Aurora Perrineau e Daniel Wu.

O comunicado da HBO dizia:

Nas últimas quatro temporadas, Lisa e Jonah levaram os espectadores a uma odisseia alucinante, elevando o nível a cada passo. Somos tremendamente gratos a eles, juntamente com seu elenco, produtores e equipe imensamente talentosos, e todos os nossos parceiros da Kilter Films, Bad Robot e Warner Bros. Television. Foi uma emoção me juntar a eles nesta jornada.

Nolan e Joy acrescentaram sua própria declaração através da Kilter Films:

Fazer ‘Westworld’ foi um dos destaques de nossas carreiras. Somos profundamente gratos ao nosso extraordinário elenco e equipe por criar esses personagens indeléveis e mundos brilhantes. Tivemos o privilégio de contar essas histórias sobre o futuro da consciência – tanto humana quanto além – na breve janela de tempo antes que nossos senhores da IA ​​nos proibissem de fazê-lo.

“Westworld” entrou ao ar pela primeira vez em outubro de 2016. A série centrava-se no parque de diversões tecnologicamente avançado titular, cheio de “anfitriões” com Inteligência Artificial em um cenário de velho oeste selvagem. O programa expandiu seu escopo para fora do Westworld na segunda temporada para parques temáticos vizinhos de propriedade e operados pela mesma empresa distópica fictícia, depois se aventurou no “mundo real” em toda a sua glória futurista em sua terceira temporada. A quarta temporada de oito episódios de “Westworld” estreou em 26 de junho.

A estreia da série de “Westworld” ostentou a maior audiência da HBO para uma estreia desde o lançamento de “True Detective” em 2014. Depois disso, a primeira temporada do drama de ficção científica se tornou o ano de série novata mais assistido de qualquer série original da HBO. No entanto, suas classificações caíram a cada temporada, culminando em uma queda dramática na quarta temporada.

Baseado no filme de mesmo nome de 1973 escrito por Michael Crichton, “Westworld” foi produzido por Nolan e Joy ao lado de Abrams, Alison Schapker, Denise Thé, Athena Wickham, Richard J. Lewis e Ben Stephenson. A série foi indicada a 54 Emmys e conquistou nove vitórias, incluindo o troféu de Thandie Newton de melhor atriz coadjuvante em série dramática em 2018.

“Westworld” foi assinada pela Kilter Films de Nolan e Joy, que atualmente está sob um acordo geral na Amazon Studios, e da Bad Robot Productions de Abrams, que está sob um acordo geral na WarnerMedia, em associação com a Warner Bros. Television.

Sigam-me os bons: