A Netflix deu sinal verde para novos episódios de “The Sandman”, de Neil Gaiman. Embora muitos sites e portais noticiem como uma segunda temporada, o anúncio da plataforma de streaming (e do próprio Neil Gaiman) reforça que novas histórias que serão adaptadas e chegarão à Netflix.
“The Sandman”, lançado no início de agosto, foi assistido por 69,5 milhões de horas em sua primeira semana, dobrando na segunda para 127,5 milhões, marcando 77,2 milhões na terceira semana e obtendo 53,8 milhões na quarta.
A confirmação da renovação segue um vazamento acidental na quarta-feira pela página oficial do Twitter da DC Comics. O tweet deletado dizia: “O sonho continua. [The Sandman] retornará com novos episódios baseados em vários volumes da graphic novel de Neil Gaiman para explorar ainda mais histórias do Endless.”
O show possui 10 episódios, baseado na série homônima da DC Comics de Neil Gaiman, segue Morpheus (Tom Sturridge), a personificação dos sonhos e um dos sete Endless, é capturado em um ritual oculto em 1916. Depois de ser mantido em cativeiro por 106 anos, Sonho (também Sturridge) escapa e se propõe a restaurar a ordem em seu reino.
Outras estrelas da série incluem Boyd Holbrook como Coríntio, Vivienne Acheampong como Lucienne, Patton Oswalt como a voz de Matthew, o Corvo, David Thewlis como John Dee, Gwendoline Christie como Lucifer Morningstar, Jenna Coleman como Johanna Constantine e Kirby Howell-Baptiste como Morte, entre outros.
Um episódio bônus surpresa foi lançado em agosto com histórias favoritas das HQs de Neil Gaiman, “Um Sonho de Mil Gatos” e “Calíope”, com participações especiais de Sandra Oh, James McAvoy, David Tennant e Michael Sheen.
O executivo Allan Heinberg produz ao lado de Neil Gaiman e David S. Goyer. Gaiman, Goyer e Heinberg também são co-roteiristas do projeto.
Sigam-me os bons: