Yahya Abdul-Mateen II será o Magnum (Wonder Man) da Marvel

Yahya Abdul-Mateen II será o Magnum (Wonder Man) da Marvel

Mais um ator terá presença na DC e Marvel em sua carreira. Saindo de algumas das melhores críticas de sua carreira por seu trabalho no remake da Broadway da peça “Topdog/Underdog”, vencedora do Prêmio Pulitzer, Yahya Abdul-Mateen II está se preparando para passar para a Marvel como protagonista da série da Disney Plus, “Magnum” (originalmente chamado de “Wonder Man”, o “Homem-Maravilha” em tradução mais literal).

Criado por Stan Lee e pelos artistas Don Heck e Jack Kirby, “Wonder Man” foi apresentado à Marvel Comics em 1964 através da HQ “The Avengers #9”. O personagem também conhecido como Simon Williams é filho do industrial Sanford Williams e assume o controle de seu equipamento de munições após sua morte, vendo seus sucessos limitados quando entra em competição com as Indústrias Stark de Tony Stark. O jovem Williams ganha superpoderes baseados em íons, incluindo super força, enquanto trabalha para o vilão Barão Zemo e se estabelece como um antagonista dos Vingadores, embora mais tarde ele decida se tornar parte dessa equipe de super-heróis.

A série live-action do “Magnun”, como foi chamado no Brasil, foi anunciada pela primeira vez como entrando em desenvolvimento em junho, com o diretor de “Shang-Chi”, Destin Daniel Cretton, e o co-produtor de “Gavião Arqueiro”, Andrew Guest, anunciando seu envolvimento. Cretton irá dirigir e estará na produção executiva, com Guest atuando como roteirista principal. Como anunciado anteriormente, o show verá o retorno do vencedor de Trevor Slattery, do vencedor do Oscar Ben Kingsley – o supervilão que virou mocinho, também conhecido como O Mandarim, que apareceu em “Homem de Ferro 3” e “Shang-Chi”.

Yahya Abdul-Mateen II é mais conhecido na esfera dos super-heróis por seu trabalho em “Watchmen” da HBO, tendo ganho seu primeiro Emmy em 2020 por sua atuação como Cal Abar/Dr. Manhattan no show baseado nas HQs da DC de Dave Gibbons e Alan Moore. O ator primeiro se ligou à DC com “Aquaman” de 2018 e reprisará seu papel como David Kane, também conhecido como Arraia Negra, na sequência “Aquaman e o Reino Perdido”, que está previsto para ser lançado em 25 de dezembro de 2023.

O ator também apareceu em filmes como “Ambulância – Um DIa de Crime”; “Matrix Ressurections”; a sequência “A Lenda de Candyman” de Nia DaCosta; o drama indicado ao Oscar de Aaron Sorkin, “Os 7 de Chicago”; o segundo longa de Jordan Peele, “Nós”; e “O Rei do Show”, de Michel Gracey. Seus créditos na TV incluem “Black Mirror” e “The Get Down”. Outros projetos futuros incluem a série limitada da FX “Scent of Burnt Flowers”, baseada no romance de Blitz Bazawule; o thriller de ação de Dwayne Johnson, “Emergency Contact”, que ele estrelará e produzirá; e o filme da Amazon Studios, “I Helped Destroy People”, baseado no artigo de Janet Reitman para o New York Times de 2021, que ele produzirá ao lado de Michael B. Jordan.

Sigam-me os bons: