Série do “Lanterna Verde” será focada em John Stewart

Série do “Lanterna Verde” será focada em John Stewart

Mais mudanças na DC Comics. Depois das recentes notícias das produções da editora, é esperado que outros conteúdos tenham novidades ou mudanças. Agora, o dia mais claro do Lanterna Verde pode demorar um pouco mais para chegar, mas teve uma alteração em seu protagonista. Programada para estrear na HBO Max, John Stewart (aquele que vimos nos desenhos da “Liga da Justiça” e “Liga da Justiça Sem Limites”) será o protagonista.

Assinada pelo produtor executivo Greg Berlanti, “Lanterna Verde”, está em desenvolvimento pela Warner há muito tempo. Entre trancos e barrancos após aquela belíssima obra do cinema protagonizada por Ryan Reynolds, a produção teve mais um tropeço recente: o co-roteirista e showrunner Seth Grahame-Smith deixou o projeto, segundo informações da Variety.

Antes de sua saída, Seth Grahame-Smith havia finalizado os roteiros para uma temporada completa de oito episódios para a série. A Berlanti Productions, que possui um contrato de produção vigente com a Warner Bros Television, ainda está envolvida no projeto.

A publicação também confirma que “Lanterna Verde” está sendo planejada de outra forma, tirando o foco dos personagens Guy Gardner e Alan Scott e colocando John Stewart, um dos primeiros grandes personagens negros da DC, como o protagonista da série.

Originalmente, Finn Wittrock e Jeremy Irvine foram escalados em 2021 para interpretar Guy Gardner e Alan Scott, respectivamente. Contudo, a dupla não estará mais no programa da HBO Max.

A produção de “Lanterna Verde” foi desenvolvida pela primeira vez em 2019, sendo posteriormente aprovada pela HBO Max em 2020 com a adição de Grahame-Smith e o co-roteirista e produtor executivo Marc Guggenheim. Foi originalmente concebido para seguir as aventuras espaciais de vários Lanternas Verdes como Guy Gardner e Alan Scott, que foi o primeiro Lanterna da DC Comics e um de seus primeiros personagens abertamente gays, além de Jessica Cruz, Simon Baz, Sinestro, Kilowog e outros novos personagens. “Lanterna Verde” agora terá uma linha totalmente nova à medida que volta ao desenvolvimento inicial.

A saída de Grahame-Smith ocorre após a fusão Warner Bros.-Discovery e outras mudanças na Warner Bros. TV e DC Films, incluindo a recente saída do executivo Walter Hamada. A notícia sobre “Lanterna Verde” chega logo após a bomba de terça-feira de que James Gunn e Peter Safran agora irão lider os departamentos de cinema, TV e animação da DC Studios.

Sigam-me os bons: