Henry Cavill está de volta como Superman oficialmente

Henry Cavill está de volta como Superman oficialmente

O “Hómi” de Aço tá de volta!

Nesta segunda-feira, Henry Cavill postou nas suas redes sociais que está “de volta como Superman” após sua participação na cena pós-créditos de “Adão Negro”, que estreou na sexta-feira com uma bilheteria de US$ 140 milhões em todo o mundo. Em vídeo postado em seu feed do Instagram, o ator disse:

Eu queria esperar até o fim de semana terminar antes de postar isso porque queria dar a todos a chance de assistir ‘Adão Negro’, mas agora que muitos de vocês já o fizeram, eu queria oficializar: estou de volta como Superman.

Cavill disse que sua participação especial em “Adão Negro” e a imagem dele no traje do Superman incluída no vídeo do Instagram – tirada pelo produtor de “Adão Negro” Hiram Garcia – “são apenas uma pequena amostra do que está por vir”. O ator de 39 anos não deu mais detalhes, mas agradeceu aos fãs pela resposta entusiasmada ao seu retorno como Kal-El, o último filho de Krypton.

Obrigado pelo apoio e pela paciência. Prometo que será recompensado.

A notícia vem depois de anos de rumores, participações especiais e especulações de fãs sobre o tão esperado retorno do Superman no Universo Cinematográfico da DC. Dwayne Johnson também está promovendo um confronto entre seu anti-herói Adão Negro e o Superman de Cavill enquanto promove seu filme nas últimas semanas.

Cavill fez sua primeira aparição como Superman há quase 10 anos em “Homem de Aço” de 2013. Ele interpretou o Filho de Krypton apenas um punhado de vezes desde então: em “Batman v Superman: A Origem da Justiça” de 2016, “Liga da Justiça” de 2017, “Liga da Justiça de Zack Snyder” de 2021 e uma breve participação na cena pós-créditos da “Adão Negro”. O personagem Superman apareceu no final de “Shazam!” de 2019, mas não foi Cavill que interpretou o papel, uma vez que foi chamado um dublê de corpo e só mostra do pescoço para baixo na cena. Em “Pacificador”, série de James Gunn, também há uma breve silhueta sem rosto na noite escura do episódio final, quando o anti-herói título pede a ajuda da Liga da Justiça à Amanda Waller e a equipe chega – sem o Batman e sem o Ciborgue – e apenas o Flash de Ezra Miller e Aquaman de Jason Momoa possuem falas.

Para muitos fãs, Cavill parecia sobrenaturalmente destinado ao papel, entre sua beleza misteriosa e físico sobre-humano. Mas todas as suas saídas como Superman provaram ser controversas por uma razão ou outra. Alguns fãs adoraram a abordagem fisicamente robusta, emocionalmente angustiada e moralmente ambígua do diretor Zack Snyder ao personagem, enquanto outros acharam antitético ao que fez do Superman um dos personagens de super-heróis mais duradouros de todos os tempos.

Cavill sempre parecia preso no meio. O ator aparentemente foi deixado para trás quando a Warner Bros. decidiu se separar de Snyder e sua visão criativa para o Universo Cinematográfico DC, que colocou o Superman de Henry Cavill em seu centro. Mas o ator – que se manteve ocupado na Netflix liderando a popular série de fantasia “The Witcher” e interpretando Sherlock Holmes ao lado de Millie Bobby Brown nos filmes de “Enola Holmes” – não teve vergonha de expressar seu desejo de continuar vestindo as calças e a capa do Superman.

Enquanto isso, a Bad Robot de J.J. Abrams vem desenvolvendo lentamente um projeto separado do Superman negro com o autor Ta-Nehisi Coates há mais de um ano, sem mais anúncios sobre a produção. O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, teria ficado frustrado com o fato de o personagem estar acumulando poeira enquanto a Marvel Studios continua a produzir pelo menos três longas-metragens por ano.

Dwayne Johnson e seus parceiros de produção, entretanto, deixaram claro que sua visão de longo prazo para Adão Negro inclui um enredo robusto envolvendo Superman. Recentemente, Garcia chegou a comentar:

Nunca se tratou de um caso isolado ou apenas de uma luta. Nós realmente queremos criar uma narrativa longa e mostrar que esses dois personagens existem no mesmo universo e terão que lidar com o outro com frequência, seja no mesmo lado ou em lados opostos. Espero que eles entrem em conflito em algum momento, mas não se tratem apenas de uma situação de ‘uma luta’.

Embora Henry Cavill não tenha falado em quais projetos ele irá participar novamente como Superman, julgando pela cena pós-crédito em “Adão Negro” e pela sua participação (sem cabeça) em “Shazam!”, além dos boatos de sua participação no filme “The Flash” que estreia no ano que vem, é provável que o Homem de Aço volte não só para um filme solo, confirmado na semana passada, mas também num possível embate contra Teth Adam. O Tio Du comentou um pouco sobre o futuro da DC Comics nos cinemas nesse vídeo aqui.

Sigam-me os bons: