“Dune: The Sisterhood”, título provisório da série prequel de “Duna” que está em andamento na HBO Max, adicionou cinco novos novos para o elenco regular da série, de acordo com informações da Variety.
Sarah-Sofie Boussnina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds e Chloe Lea foram escaladas para a série. Eles se juntam aos membros do elenco anunciados anteriormente Emily Watson e Shirley Henderson, bem como Indira Varma na série, produzida pela Legendary Television.
A série se passa 10.000 anos antes dos eventos de “Duna” e é baseada no romance “Sisterhood of Dune” de Brian Herbert e Kevin J. Anderson. De acordo com a descrição oficial, o programa “segue as Irmãs Harkonnen (Watson e Henderson) enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit”.
Sarah-Sofie Boussnina (“The Colony”, “Knightfall: A Guerra do Santo Graal”) interpretará a princesa Ynez, descrita como “uma jovem princesa independente lidando com as pressões de sua responsabilidade como herdeira do Trono do Leão Dourado. Shalom Brune-Franklin (“The Tourist”, “Line of Duty”) interpreta Mikaela, que se diz ser “uma mulher Fremen de força de vontade que serve a família real enquanto anseia por um planeta natal que nunca conheceu”.
Faoileann Cunningham (“O Homem do Norte”, “The Witcher: Blood Origin”) interpreta a irmã Jen, descrita como “uma acólita feroz e imprevisível em treinamento na Sisterhood School que raramente revela seu núcleo emocional”. Aoife Hinds (“Normal People”, “Derry Girls”) interpreta a Irmã Emeline, que se diz ser “uma acólita zelosa descendente de uma longa linhagem de mártires, que carrega uma religião fervorosa para seu treinamento na Irmandade”. Chloe Lea (“Foundation”) interpreta Lila, descrita como “a acólita mais jovem da Sisterhood School com uma profunda empatia além de sua idade”.
Diane Ademu-John é a criadora da série, e atuará também como co-showrunner e produtora executiva de “Dune: The Sisterhood”. Alison Schapker atua como co-showrunner e produtora executiva. Johan Renck dirigirá o episódio de estreia e produzirá executivo. Denis Villeneuve, Jon Spaihts, Scott Z. Burns, Matthew King, John Cameron e Cait Collins são os produtores executivos com Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert para o espólio de Frank Herbert. Anderson atua como co-produtor. A série é co-produzida pela HBO Max e Legendary TV.
A Legendary também está produzindo o recente reboot do filme “Duna”. O primeiro dos dois filmes planejados foi lançado em outubro de 2021, arrecadando pouco mais de US$ 400 milhões em todo o mundo. A sequência está atualmente em produção e deve ser lançada em novembro de 2023. Villeneuve é o diretor de ambos os filmes, com Spaihts e Villeneuve escrevendo os roteiros de ambos os filmes também.
“Duna” ganhou seis indicações ao Oscar após seu lançamento, e também recebeu indicações para melhor filme e melhor roteiro adaptado.
Sigam-me os bons:
