SuperBowl: Apple Music substituirá Pepsi no Show do Intervalo

SuperBowl: Apple Music substituirá Pepsi no Show do Intervalo

A Apple Music assumirá como patrocinadora do show do intervalo do Super Bowl da NFL, substituindo a Pepsi como principal patrocinadora do espetáculo anual que normalmente atrai uma das maiores audiências de TV do ano.

O vice-presidente da Apple Music and Beats, Oliver Schusser, disse em comunicado preparado sobre o patrocínio:

Música e esportes ocupam um lugar especial em nossos corações, por isso estamos muito animados que a Apple Music fará parte do maior palco da música e do futebol americano. Estamos ansiosos por performances ainda mais épicas no próximo ano e além com o Apple Music Super Bowl Halftime Show.

A Apple tem demonstrado nos últimos meses um maior interesse em esportes. Sua plataforma de streaming fechou acordos com a Major League Baseball e a Major League Soccer (o futebol de verdade) para mostrar jogos aos assinantes. Os direitos esportivos têm sido domínio de empresas de mídia tradicionais como Fox, Disney, Paramount Global e NBCUniversal, mas empresas de tecnologia como Apple e Amazon fizeram uma aposta maior por esses direitos ao tentar atrair consumidores para seus novos serviços de vídeo por assinatura de banda larga. A Amazon, por sua vez, é agora uma importante parceira da NFL graças ao controle dos direitos do “Thursday Night Football”, a tradicional noite de futebol (americano) nas quintas-feiras.

O primeiro Super Bowl com a Apple como patrocinadora do intervalo acontecerá no domingo, 12 de fevereiro de 2023, em Glendale, Arizona. A Apple Music espera nos próximos meses oferecer prévias de suas ideias por meio de suas redes sociais, @AppleMusic, no TikTok, Instagram e Twitter. Nana-Yaw Asamoah, vice-presidente sênior de estratégia de parceiros da NFL, disse em comunicado:

Não poderíamos pensar em um parceiro mais apropriado para a apresentação musical mais assistida do mundo do que a Apple Music, um serviço que entretém, inspira e motiva milhões de pessoas em todo o mundo por meio da interseção de música e tecnologia.

A NFL disse que mais de 120 milhões de espectadores assistiram ao show do intervalo que acompanhou o Super Bowl LVI. O show contou com Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar, marcando a primeira vez que esses cinco artistas se apresentaram juntos no palco. Sob a Pepsi, outras apresentações do intervalo incluíram The Weeknd, Jennifer Lopez, Shakira, Beyoncé, Justin Timberlake, Lady Gaga, Katy Perry e Bruno Mars.

A Pepsi disse em maio que não retornaria como patrocinadora do show do intervalo em 2022, optando por se afastar de uma associação de uma década que afastou o evento de uma lista de músicos principalmente de rock como Bruce Springsteen e Tom Petty e os Heartbreakers em favor de um novo grupo de artistas que são favorecidos pelas gerações mais jovens que os anunciantes e a NFL procuram. A NFL estaria buscando pagamentos anuais significativamente mais altos pelos direitos de patrocínio.

Durante anos, cada show do intervalo foi tratado em grande parte como evento único, com um novo patrocinador chegando a cada ano. Coca-Cola e Oscar Mayer estavam entre os primeiros patrocinadores do programa. Em 2000, a corretora online E-Trade iniciou um período de três anos como patrocinadora do evento. A fabricante de pneus Bridgestone em 2008 assinou com o programa de intervalo por cinco anos, apoiando The Who, The Black-Eyed Peas e Madonna, entre outros. A Pepsi, que inicialmente patrocinou o show do intervalo do Super Bowl XLI em 2007, que contou com Prince, lançou seu patrocínio de dez anos no meio do jogo em 2013.

Sigam-me os bons: