Série prequel de “Duna” escala Emily Watson

Série prequel de “Duna” escala Emily Watson

A série prequel de “Dune” da Legendary Television para a HBO Max escalou Emily Watson e Shirley Henderson em papéis principais, de acordo com a Variety. Atualmente intitulada “Dune: The Sisterhood”, a série foi encomendada na HBO Max em junho de 2019. A série se passa 10.000 anos antes dos eventos de “Duna” e é baseada no romance “Sisterhood of Dune”, de Brian Herbert e Kevin J. Anderson.

De acordo com a descrição oficial, o programa “segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit”.

Watson interpretará Valya Harkonnen e Henderson interpretará Tula Harkonnen. As descrições dos personagens dizem que as duas irmãs “chegaram ao poder na Irmandade, uma organização secreta de mulheres que se tornarão a Bene Gesserit”.

Watson é duas vezes indicada ao Oscar de melhor atriz – uma por seu trabalho em “Ondas do Destino” e outra por “Hilary e Jackie”. Seus outros créditos no cinema incluem “Assassinato em Gosford Park”, “Dragão Vermelho” e “A Menina que Roubava Livros”. Na televisão, ela ganhou uma indicação ao Emmy por seu papel coadjuvante na série limitada da HBO “Chernobyl”. Ela também estrelou programas como “The Third Day”, “Genius” e a versão minissérie de 2017 de “Little Women”.

Henderson é talvez mais conhecida do público americano por interpretar Murta que Geme nos filmes “Harry Potter e a Câmara Secreta” e “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, bem como por seus papéis na franquia “Bridget Jones”. Henderson também estrelou filmes como “Trainspotting: Sem Limites”, “Okja” e “A Festa Nunca Termina”.

Segundo informações da Variety, Diane Ademu-John é a criadora, co-showrunner e produtora executiva de “Dune: The Sisterhood”. Alison Schapker atua como co-showrunner e produtora executiva. Johan Renck dirigirá o episódio de estreia e estará na produção executiva. Renck trabalhou anteriormente com Watson em “Chernobyl”. Denis Villeneuve, Jon Spaihts, Scott Z. Burns, Matthew King, John Cameron e Cait Collins são os produtores executivos com Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert para o espólio de Frank Herbert. Anderson atua como co-produtor. A série é co-produzida pela HBO Max e Legendary TV.

A Legendary também está produzindo o recente reboot do filme “Duna”. O primeiro dos dois filmes planejados foi lançado em outubro de 2021, arrecadando pouco mais de US$ 400 milhões em todo o mundo. A sequência está atualmente em produção e deve ser lançada em novembro de 2023. Villeneuve é o diretor de ambos os filmes, com Spaihts e Villeneuve escrevendo os roteiros de ambos os filmes também.

“Duna” ganhou seis indicações ao Oscar após seu lançamento, e também recebeu indicações para melhor filme e melhor roteiro adaptado.

Sigam-me os bons: