Após o sucesso de “Top Gun: Maverick” e “Sonic 2”, a Paramount Pictures está tentando fazer as rodas girarem com outra franquia popular. Segundo o portal Deadline, um novo filme de “Cloverfield” está em andamento com Babak Anvari dirigindo e Joe Barton escrevendo o roteiro. J.J. Abrams está produzindo pela Bad Robot, junto com Hannah Minghella e Jon Cohen. Bryan Burk, Matt Reeves e Drew Goddard serão os produtores executivos.
Como em qualquer filme de “Cloverfield”, os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo. Também não se sabe como esta nova produção se vinculará a seus antecessores, seja sua sequência direta do original ou uma peça de antologia que se passa no universo de “Cloverfield”.
O filme original de 2008 não foi apenas um sucesso de bilheteria, mas também aclamado pela crítica, especificamente por seu estilo inovador de filmagem encontrada. Reeves dirigiu esse filme, que ajudou a lançar sua carreira e deu à Paramount um novo universo para explorar em futuros filmes. A campanha de marketing de “Cloverfield” também estava à frente de seu tempo, começando com um trailer que parecia uma comédia de filmagem encontrada em uma festa em casa que rapidamente revelou seus elementos de ficção científica. É considerado um dos melhores teaser trailers dos últimos anos.
O novo longa manca a primeira vez que a Paramount anuncia um novo filme de “Cloverfield” em desenvolvimento. As sequências anteriores, “Rua Cloverfield, 10” e “O Paradoxo Cloverfield”, que acabou estreando na Netflix em 2018, foram desenvolvidas como propriedades com títulos diferentes e não foram reveladas como filmes de “Cloverfield” até a estreia dos trailers.
Quanto a Anvari, o filme marca sua primeira produção de estúdio, tendo começado no mundo dos thrillers de arte. Seu primeiro filme, “Under the Shadow”, de 2016, lhe rendeu um BAFTA de Melhor Cineasta Estreante. Seu segundo filme “Wounds”, estrelado por Armie Hammer e Zazie Beets, estreou no Sundance 2019 e na Quinzena dos Realizadores de Cannes e foi lançado no final daquele ano no Hulu. Babak também fez parceria com Lucan Toh e sua empresa, Two & Two, tem um acordo de desenvolvimento de TV na AMC, onde estão desenvolvendo uma série de projetos.
Mais recentemente, ele dirigiu seu primeiro grande filme de estúdio com o filme da Netflix “Passei por Aqui”, estrelado por George Mackay, Kelly Macdonald e Hugh Bonneville. O filme foi lançado no final de agosto e reuniu mais de 30 milhões de horas de visualização em sua primeira semana na plataforma.
Sigam-me os bons: