A estrela de “Chicago Med”, Brian Tee, sairá da série após 8 temporadas no drama médico, com o episódio 9 intitulado “Could Be The Start Of Something New”, que vai ao ar em 7 de dezembro, servindo como sua última aparição. No entanto, ele retornará para o episódio 16 fora da telinha para fazer sua estreia na direção.
Foi a decisão de Tee de sair da série após o fim de seu contrato de 6 anos para passar mais tempo com sua família – sua filha com sua esposa Mirelly Taylor, Madelyn tinha 5 semanas quando começou em “Chicago Med” – e buscar outros oportunidades expandindo sua experiência como ator, diretor iniciante e produtor. Ele comentou sobre sua decisão:
Interpretar o Dr. Ethan Choi em ‘Chicago Med’ foi um presente e uma benção. Sou eternamente grato aos nossos fãs e colegas, tanto na frente quanto atrás das câmeras, enquanto embarco em uma nova jornada. Sou eternamente grato a Dick Wolf, NBC e Universal Television por me escolher. O que planejamos para a despedida do Dr. Choi é apropriado e lindo. Acho que os fãs vão adorar. Vai trazer um pouco do novo Ethan e um pouco do antigo. Saiba que o episódio 9 será incrível.
Pensei muito sobre o que o Dr. Choi representa. No que diz respeito à minha carreira, foi a escola dos duros golpes por muito tempo. Aceitei o que a indústria me concedeu em termos de oportunidades. Naquela época, a caixa que eu tinha permissão para jogar cerca de 20 anos atrás, era muito limitada; era muito estereotipado e clichê como interpretar o arquétipo asiático do vilão. Não tenho nada contra; Consegui construir uma carreira, mas isso nunca me impulsionou a um nível que eu sabia que era capaz. Então, literalmente, quando estou interpretando Shredder em ‘As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras’, o vilão de todos os vilões asiáticos, meu telefone toca e é meu agente me perguntando se eu quero ir para Chicago.
Ethan Choi representa para mim a primeira vez que eu realmente interpretei um protagonista de uma maneira tão forte e ele me catapultou para uma arena diferente, uma onde eu sinto que a percepção não apenas de mim, mas dos americanos asiáticos foi alterada. Apenas ter um rosto asiático como protagonista era um trampolim, se não a escada.
Quando Tee começou sua carreira em Hollywood, ele principalmente conseguiu papéis interpretando bandidos asiáticos. Na verdade, antes de se juntar ao elenco de “Chicago Med”, ele apareceu em um episódio único em “Chicago P.D.” intitulado “The Three Gs”, que foi ao ar em 2015 como parte da segunda temporada do drama policial interpretando esse papel.
Tee se orgulha de todos os personagens que ele trouxe à vida ao longo de sua carreira, porque todos o levaram ao Dr. Choi, um veterano militar e médico asiático de sucesso que se tornaria o residente-chefe e mais tarde, chefe de Medicina de Emergência em Centro Médico Gaffney Chicago. O papel que levaria sua carreira e representação asiática para outro nível.
Tee diminuiu sua participação em “Chicago Med” na última temporada, aparecendo apenas em 8 dos 22 episódios para estrelar ao lado de Nicole Kidman em “Expats” da Amazon, do escritor/diretor/EP Lulu Wang. A série, ambientada em Hong Kong, conta a história de uma comunidade internacional cujas vidas estão unidas para sempre após uma súbita tragédia familiar.
Com o apoio dos produtores executivos de “Chicago Med”, Dr. Choi foi dispensado temporariamente após ser baleado por um paciente no final da 7ª temporada. Brian Tee permaneceu em silêncio sobre a possibilidade de morte do Dr. Choi estar na mesa, mas como alguém que não gosta de dizer adeus, ele estaria aberto a voltar no futuro:
Sigam-me os bons:Espero que o Dr. Choi seja lembrado por ser a bússola moral de ‘Chicago Med’ em que os fãs e pacientes confiavam. Ele sempre fazia tudo o que podia para que seus pacientes ganhassem sua confiança e lhes desse o melhor atendimento possível. No que diz respeito ao legado, essa é a essência do que espero que ele deixe para trás. Quando ele for embora, essa confiança que ele incutiu permanecerá lá.
Eu nunca diria não (para um retorno). Sim, se surgisse a oportunidade, com certeza. Sinto que fiz parte dessa família e continuarei fazendo parte dessa família, seja na tela ou fora dela. Então, se houver uma oportunidade de trazê-lo de volta, eu absolutamente entraria em ação. Por enquanto, é só, vejo você mais tarde. Eu estarei de volta. Você não pode se livrar de mim.