O Mandarim-Fake está de volta! Ben Kingsley está prestes a reprisar o papel de Trevor Slattery na próxima série da Marvel Studios, “Wonder Man”, na Disney Plus, conforme informações da Variety. A notícia da produção foi revelada pela primeira vez em junho e o sgow se concentrará no personagem da Marvel, Simon Williams, também conhecido como Magnum (ou Wonder Man, no nome original americano).
Nos quadrinhos, Williams é filho de um rico industrial cuja empresa passa por momentos difíceis devido à concorrência das Indústrias Stark de Tony Stark. Williams então aceita uma oferta do vilão Barão Zemo que lhe dá superpoderes iônicos, incluindo super força e durabilidade. Depois de lutar contra os Vingadores várias vezes, o Homem-Maravilha/Magnum finalmente se juntou a eles.
O retorno de Ben Kingsley como Trevor Slattery dá credibilidade a relatos de que o show se destina a ser uma sátira de Hollywood, pois foi estabelecido que Slattery é um ator fracassado e Wonder Man foi um ator e dublê nos quadrinhos. Exatamente como Kingsley faria parte do enredo da série e em quantos episódios ele apareceria está sendo mantido em sigilo, mas fontes dizem que ele desempenhará um papel importante.
Kingsley interpretou Slattery pela primeira vez em “Homem de Ferro 3”. Nesse filme, Slattery foi contratado para retratar um líder terrorista conhecido como O Mandarim, mas sua verdadeira identidade é revelada no final e ele é preso. Ele então apareceu no curta-metragem “All Hail the King”, que mostra Slattery na prisão antes de ser solto por alguém que trabalha para o verdadeiro mandarim. Mais recentemente, Kingsley interpretou Slattery em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. Ele foi feito prisioneiro pelo Mandarim, pai de Shang-Chi, Xu Wenwu, que o manteve vivo como uma espécie de bobo da corte. Shang-Chi e seus amigos eventualmente o ajudam a escapar e ele, por sua vez, os ajuda a derrotar Wenwu.
O papel reúne Kingsley com Destin Daniel Cretton, que dirigiu e co-escreveu “Shang-Chi” e atuará como produtor executivo e co-criador da série “Wonder Man”.
Kingsley é um dos atores mais célebres dos tempos modernos, conhecido por papéis em filmes como “Gandhi”, “Sexy Beast”, “Casa de Areia e Névoa”, “Bugsy” e “A Lista de Schindler”. Ele recebeu indicações ao Oscar pelos quatro primeiros filmes mencionados, ganhando o prêmio de melhor ator por “Gandhi”. Ele também é quatro vezes indicado ao Emmy e atuou em programas recentes como a série neo-noir da Epix “Perpetual Grace Ltd.” e a versão da minissérie Netflix de “Watership Down”.
Andrew Guest será o roteirista principal de “Wonder Man”. Cretton será produtor executivo e possivelmente dirigirá a série, além de atuar como co-criador com Guest. Atualmente, Cretton está sob um contrato com a Marvel Studios e a Onyx Collective, cujo anúncio coincidiu com a notícia de que Cretton retornaria para dirigir e escrever a sequência de “Shang-Chi”.
Sigam-me os bons: