“House of the Dragon” é renovada para segunda temporada

“House of the Dragon” é renovada para segunda temporada

O Inverno poderá levar séculos para chegar, mas a segunda temporada de “House of the Dragon” chegou após apenas um episódio ter sido exibido na HBO. A estreia do show ocorreu no último domingo e a notícia da renovação para uma segunda temporada não chega a ser surpresa, considerando o alto investimento financeiro que a HBO fez no programa.

Além disso, a estreia foi responsável por quebrar o recorde da HBO de maior audiência de estreia de uma nova produção em todos os tempos. Quase 10 milhões de pessoas sintonizaram em todas as plataforma no domingo passado. A HBO posteriormente alega que esse número subiu para 20 milhões após quatro dias de reprodução.

Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO, comentou sobre a renovação da série:

Estamos muito orgulhosos do que toda a equipe de ‘House of the Dragon’ conseguiu com a primeira temporada. Nosso elenco e equipe fenomenais enfrentaram um enorme desafio e superaram todas as expectativas, entregando um programa que já se estabeleceu como um programa imperdível. Um enorme obrigado a George, Ryan e Miguel por nos liderar nesta jornada. Não poderíamos estar mais animados para continuar dando vida à saga épica da Casa Targaryen com a segunda temporada.

Passando-se 200 anos antes dos eventos da série “Game of Thrones” da HBO e baseado no livro “Fire & Blood” do autor George R.R. Martin do universo “As Crônicas de Gelo e Fogo”, “House of the Dragon” conta a história da Casa Targaryen.

Enquanto uma renovação da segunda temporada para “House of the Dragon” estava praticamente garantida – Martin e companhia. já estavam falando sobre os planos da segunda temporada durante seu painel na San Diego Comic-Con em julho – o fato de a HBO ter feito a escolha depois de exibir apenas um episódio mostra quanta fé a Warner Bros. Discovery tem na série à frente de qualquer espectador significativo sustentado reação.

Com 10 episódios que custaram pouco menos de US$ 20 milhões cada para serem produzidos, “House of the Dragon” é um esforço de anos por parte da equipe da HBO liderada pelo diretor de conteúdo Casey Bloys para encontrar uma continuação digna de “Game of Thrones”.

“House of the Dragon” é estrelado por Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. O elenco adicional inclui Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.

Martin co-criou a série com Ryan Condal, que é co-showrunner ao lado do diretor de “Game of Thrones”, Miguel Sapochnik. Os produtores executivos adicionais incluem Sara Hess, Jocelyn Diaz, Vince Gerardis e Ron Schmidt. “House of the Dragon” vai ao ar aos domingos na HBO e começa a ser transmitido simultaneamente na HBO Max.

Sigam-me os bons: