Série live-action de “King Kong” está em desenvolvimento na Disney+

Série live-action de “King Kong” está em desenvolvimento na Disney+

Um monstro icônico está a caminho da Disney+. A Disney Branded Television está no início do desenvolvimento de “King Kong” (título provisório), uma série para a plataforma de streaming do Mickey Mouse que acompanha a história original do famoso macaco.

Os acordos iniciais acabaram de ser fechados com a Atomic Monster (de James Wan), o que marcará a primeira série live-action no universo de Kong. Stephany Folsom atua na produção executiva ao lado de James Wan, Michael Clear e Rob Hackett para a Atomic Monster e Dannie Festa e Marc Manus para a World Builder Entertainment.

Escrito pela criadora de “Paper Girls”, Stephany Folsom, “King Kong” é um drama de ação e aventura serializado que traz a clássica história de monstros para a era moderna, com um retorno à Ilha da Caveira e o surgimento de um novo Kong. A série irá explorar a mitologia da história de origem de King Kong e os mistérios sobrenaturais de sua casa baseada na propriedade intelectual dos livros originais de Merian C. Cooper e as novas novelizações de King Kong de Joe DeVito.

Uma série live-action, “King Kong Skull Island”, estava em desenvolvimento na MarVista Entertainment e IM Global Television há cinco anos com uma equipe criativa diferente, também baseada em “King Kong” de Cooper e “Skull Island” de DeVito ArtWorks, com produção executiva de Festa. Não se concretizou.

King Kong, um personagem de 90 anos com uma emaranhada teia de direitos, tem sido objeto de uma série de filmes, mais recentemente apresentados no Monsterverse da Legendary e Warner Bros, que usa apenas a parte Kong do apelido do monstro gorila para seus títulos: “Kong: A Ilha da Caveira” de 2017, “Godzilla II: Rei dos Monstros” de 2019 e “Godzilla vs. Kong” de 2021, seguido por uma série de anime da Netflix, “Skull Island”.

Sigam-me os bons: