Ann Dowd (“The Handmaid’s Tale”) está se juntando ao elenco de “O Exorcista”, que está sendo anunciado como uma nova versão do clássico de possessão demoníaca, bem como o primeiro filme de uma trilogia planejada. A atriz veterana, mais conhecida por seu trabalho como a arrepiante executora da disciplina distópica em “The Handmaid’s Tale”, aparecerá ao lado da estrela de “Hamilton” Leslie Odom Jr. e Ellen Burstyn, que está reprisando seu papel do filme original como Chris MacNeil.
A Blumhouse e Morgan Creek estão produzindo o filme para a Universal e Peacock. O primeiro filme da nova saga “Exorcista” será lançado nos cinemas em outubro de 2023. Scott Teems, Danny McBride e Green, que trabalharam juntos no remake de “Halloween”, se uniram na história de “O Exorcista”. O roteiro está sendo escrito por Peter Sattler (“Broken Diamonds”) e Green.
Jason Blum produzirá em nome da Blumhouse. David Robinson e James Robinson produzirão para Morgan Creek. Gordon Green, McBride e Couper Samuelson serão os produtores executivos. Ryan Turek está supervisionando o projeto da Blumhouse.
Ann Dowd ganhou o Primetime Emmy Award de 2017 como melhor atriz coadjuvante em uma série dramática por seu trabalho em “The Handmaid’s Tale” e também foi indicada ao Emmy em 2018 e 2021. No ano passado, Dowd estrelou “Mass”, um drama sobre as consequências de um tiroteio na escola. Por sua atuação, Dowd foi indicada como melhor atriz coadjuvante pelo BAFTA e pela Broadcast Film Critics Association (Critics Choice). Ela também colaborou anteriormente com o diretor de “O Exorcista”, David Gordon Green, em “Especialista em Crise”, de 2015, uma sátira política pouco vista. Gordon Green também foi produtor executivo de “Obediência”, o drama indie que serviu como filme de estreia de Dowd. Dowd será vista em breve no thriller político “The Independent”, ao lado de Brian Cox, Jodie Turner-Smith e John Cena.
Sigam-me os bons:
