Ann Dowd será protagonista de reboot de “O Exorcista”

Ann Dowd será protagonista de reboot de “O Exorcista”

Ann Dowd (“The Handmaid’s Tale”) está se juntando ao elenco de “O Exorcista”, que está sendo anunciado como uma nova versão do clássico de possessão demoníaca, bem como o primeiro filme de uma trilogia planejada. A atriz veterana, mais conhecida por seu trabalho como a arrepiante executora da disciplina distópica em “The Handmaid’s Tale”, aparecerá ao lado da estrela de “Hamilton” Leslie Odom Jr. e Ellen Burstyn, que está reprisando seu papel do filme original como Chris MacNeil.

A Blumhouse e Morgan Creek estão produzindo o filme para a Universal e Peacock. O primeiro filme da nova saga “Exorcista” será lançado nos cinemas em outubro de 2023. Scott Teems, Danny McBride e Green, que trabalharam juntos no remake de “Halloween”, se uniram na história de “O Exorcista”. O roteiro está sendo escrito por Peter Sattler (“Broken Diamonds”) e Green.

Jason Blum produzirá em nome da Blumhouse. David Robinson e James Robinson produzirão para Morgan Creek. Gordon Green, McBride e Couper Samuelson serão os produtores executivos. Ryan Turek está supervisionando o projeto da Blumhouse.

Ann Dowd ganhou o Primetime Emmy Award de 2017 como melhor atriz coadjuvante em uma série dramática por seu trabalho em “The Handmaid’s Tale” e também foi indicada ao Emmy em 2018 e 2021. No ano passado, Dowd estrelou “Mass”, um drama sobre as consequências de um tiroteio na escola. Por sua atuação, Dowd foi indicada como melhor atriz coadjuvante pelo BAFTA e pela Broadcast Film Critics Association (Critics Choice). Ela também colaborou anteriormente com o diretor de “O Exorcista”, David Gordon Green, em “Especialista em Crise”, de 2015, uma sátira política pouco vista. Gordon Green também foi produtor executivo de “Obediência”, o drama indie que serviu como filme de estreia de Dowd. Dowd será vista em breve no thriller político “The Independent”, ao lado de Brian Cox, Jodie Turner-Smith e John Cena.

Sigam-me os bons: