Uma sequência de “Outlander” está sendo desenvolvida pela Starz, de acordo com a Variety. Na realidade, a série derivada seria um prequel e, segundo fontes da revista, o produtor executivo e showrunner Matthew B. Roberts está vinculado no projeto para escrever e produzir a série. A sala de roteiristas está sendo montada visando começar os trabalhos nas próximas semanas.
Como é de praxe, os detalhes do enredo são mantidos em segredo. Ronald D. Moore, responsável por desenvolver “Outlander” para a televisão, irá atuar como produtor executivo com Maril Davis através da Tall Ship Productions. Assim como a série original, a Sony Pictures Television será o estúdio responsável.
“Outlander” é baseada na série de romances de mesmo nome escrita por Diana Gabaldon. Ela recentemente disse no Facebook que ainda estava trabalhando num romance prequel sobre Ellen MacKenzie e Brian Graser, os pais do personagem principal de “Outlander”, Jamie Fraser. Gabaldon também publicou a novella prequel “Virgins” em 2013 como parte da antologia “Dangerous Women”. Aquela história era focada em um jovem Jamie Fraser e Ian Murray na França dos anos 1740. Entretanto, não há nenhum indício sobre qual história será o foco da série prequel.
As notícias do prequel chegam próximo ao lançamento da sexta temporada no Starz no dia 6 de março. A série já foi renovada para a sétima temporada. A produção do sexto ano teve atrasos devido à pandemia, o que fez com que a data de lançamento fosse adiada. A sexta temporada é baseada no livro “A Breath of Snow and Ashes” e consiste em oito episódios. O sétimo ano será baseado em “An Echo in the Bone” e terá 16 episódios.
A intenção de expandir o universo de “Outlander” na Starz não chega a surpreender, considerando que a série continua sendo um dos programas mais populares da TV a cabo premium americana. A Starz também teve sucesso construindo franquias com outros de seus programas, mais notavelmente com “Power”. Com o show terminando em 2020, a emissora deu sinal verde para quatro spin-offs, sendo que três deles já estrearam, com o mais recente “Power Book IV: Force” estrelado por Joseph Sikora. Os outros dois que foram ao ar (“Power Book II: Ghost” e “Power Book III: Raising Kanan”) já foram renovados para uma terceira e segunda temporadas, respectivamente.
Sigam-me os bons: