Black Lightning será encerrada na 4ª temporada

Black Lightning será encerrada na 4ª temporada

A série Black Lightning está chegando ao fim. O canal The CW confirmou nesta sexta-feira que a próxima temporada, a quarta da série, será a última. A informação chega dias após a notícia de que um spin-off chegará em breve, entitulada Painkiller, com Jordan Calloway reprisando seu papel.

Originalmente planejada para o canal Fox, a série migrou para o canal The CW, integrando um grupo de séries da DC na emissora, que já contava com Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl, esta última, proveniente da CBS. Após o crossover Crise nas Infinitas Terras, Black Lightning passou a integrar a mesma Terra do universo criado no Arrowverse.

A série foi a primeira produção da DC com um protagonista negro (Cress Williams) e é o segundo drama do canal a encerrar suas histórias na mesma temporada – Supergirl também acabará no próximo ano. Ambas deverão ser substituídas pelas próximas produções, Superman & Lois, Painkiller (spin-off de Black Lightning) e Wonder Girl, baseada na nova Mulher Maravilha brasileira.

Iniciada em 2017, Black Lightning teve seu próprio universo durante duas temporadas e meia, integrando o Arrowverse a partir de janeiro de 2020, após o crossover Crise nas Infinitas Terras. Com Cress Williams como protagonista, a série foi um grande marco na TV americana ao ter o elenco majoritariamente negro, que inclui as atrizes China Anne McClain, Nafessa Williams, Christine Adams e Damon Gupton. Os atores Marvin Jones III e James Remar também integravam o elenco.