The Walking Dead se encerrará na 11ª temporada

The Walking Dead se encerrará na 11ª temporada

Nesta quarta-feira, recebemos a notícia de que a série de sucesso The Walking Dead chegará ao fim em sua 11ª temporada, em 2022. O décimo primeiro ano da série será maior devido ao coronavírus. Apesar disso, o canal AMC confirmou que veremos a história ainda sendo contada, em spin-off focado nos personagens de Norman Reedus (Daryl) e Melissa McBride (Carol). A série derivada, criada pela showrunner Angela Kang e Scott M. Gimple ainda não possui título, mas deverá estrear em 2023.

Durante a Comic-Con virtual deste ano (por causa do Coronavírus), foi anunciado que a pandemia atrasou o final da 10ª temporada de TWD, que irá ao ar no dia 4 de outubro, além de mais 10 episódios adicionais para 2021. Fugindo um pouco do padrão de suas séries, o 11º ano de The Walking Dead terá um total de 24 episódios.

Além do spin-off com Daryl e Carol, o canal AMC e Gimple também estão desenvolvendo a série Tales of The Walking Dead, que irá focar nos personagens do “Deadverse” individualmente, incluindo os antigos e os novos.

Sucesso em sua estreia em 2010, The Walking Dead é inspirada nos quadrinhos de mesmo nome e bateu diversos recordes de audiência do canal AMC, ao mostrar um mundo pós-apocalíptico onde os zumbis tomaram conta das cidades. Com Andrew Lincoln como “chefe” da série, a produção tomou alguns rumos diferentes aos dos quadrinhos, agradando alguns fãs, mas perdendo muitos outros pelo caminho, principalmente após a chegada de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e as mortes de Glenn (Steven Yeun) e Carl (Chandler Riggs).

A série perdeu seu protagonista e outros personagens ao longo dos 10 anos de atividade, mas ganhou os spin-offs Fear the Walking Dead, que estreou em 2015 e The Walking Dead: World Beyond, que estreia em outubro. Ainda não há detalhes sobre o filme (sem título) que contaria mais sobre o paradeiro de Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Pra você, The Walking Dead deixará saudades ou já passou do seu tempo? Deixe sua opinião nos comentários!