Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 43 anos

Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 43 anos

Mais uma notícia triste em 2020. O ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra dos filmes da Marvel, faleceu nesta sexta-feira, 28 de agosto. A notícia do falecimento do ator foi postada por sua família nas redes sociais.

De acordo com a postagem, Chadwick foi diagnosticado com estágio 3 de câncer de colon em 2016, batalhando pelos últimos 4 anos, quando infelizmente o câncer progrediu para o 4º estágio. O ator faleceu em sua casa, em Los Angeles, na Califórnia, com sua esposa e família ao seu lado.

Nascido em Anderson, na Carolina do Sul, em  29 de novembro de 1976 e formado em Belas Artes pela faculdade Howard University, Chadwick Aaron Boseman teve como última aparição de filmes na produção Destacamento Blood, de Spike Lee. No início deste ano, o ator já havia despertado preocupação em um vídeo, onde os fãs e seguidores notaram sua aparência magra.

O ator iniciou seu trabalho na TV em 2003, ao participar de um episódio de Third Watch, mas ficou conhecido posteriormente, em 2013, ao interpretar Jackie Robinson em 42. Chadwick também foi James Brown em Get on Up e Tot, em Deuses do Egito, de 2016. Porém, em 2018 veio seu trabalho de maior sucesso, ao protagonizar o filme da Marvel, Pantera Negra, onde foi o Rei T’Challa.

Descanse em Paz, Chadwick Boseman, um rei até o fim. Wakanda Forever.

F