Curtas do Tio Du: DC Fandome – Filmes

Curtas do Tio Du: DC Fandome – Filmes

Neste final de semana, a DC fez a primeira parte do evento Fandome, com a intenção de divulgar os trailers das suas novas produções, além de diversas informações e novidades em painéis, uma vez que não houve a edição física da San Diego Comic Con. E as novidades não foram poucas. Além do já esperado trailer do Snyder Cut, tivemos novidades sobre o filme do Esquadrão Suicida de James Gunn, de The Batman, de Mulher Maravilha 1984, do filme do Flash, de Adão Negro e de Shazam.

Separamos abaixo um resumo do que vimos em relação ao cinema e também postaremos sobre as novidades da TV e dos Games. Confira:

  • Mulher Maravilha 1984:

Filme que deveria estrear neste ano, a sequência de Mulher Maravilha ganhou trailer inédito, com mais informações do filme e da vilã Mulher Leopardo. Confira o trailer abaixo:

  • Esquadrão Suicida:

O diretor James Gunn finalmente confirmou os personagens do grandioso filme, que trará de volta Viola Davis, Margot Robbie, Joel Kinnaman e Jai Courtney ao lado de diversos outros personagens novos.

Confira abaixo a chamada do elenco:

  • The Flash:

O filme do Velocista Escarlate teve informações do enredo anunciados e a confirmação de que Michael Keaton e Ben Affleck reprisarão seus papéis como Batman. Isso porque a aventura solo do herói irá abordar viagens no tempo e suas ramificações (o Barry da série está orgulhoso). As informações confirmam as notícias recentes de que The Flash abordará sua própria versão do Ponto de Ignição (Flashpoint), de grande sucesso nos quadrinhos.

Além disso, Ezra Miller reprisará o papel de Barry Allen, mas usando novo uniforme. Confira a arte conceitual abaixo:

  • Super-Choque (Static Shock):

Estão deixando a gente sonhar! Em um dos painéis-surpresa/informações gerais, o produtor Reginald Hudlin confirmou que a Warner/DC está desenvolvendo um filme solo do Super Choque!

Conhecido nas manhãs de desenhos, os fãs da DC, e de quadrinhos em geral, sempre pediram uma adaptação aos cinemas. O desenho originalmente ia ao ar na antiga WB Television, no início dos anos 2000, antes da fusão da emissora com a CBS formando o canal The CW. Embora a novidade tenha alegrado muitos fãs, não há data, elenco ou previsão da produção confirmados.

  • Adão Negro e Shazam 2:

A Warner e DC também divulgaram informações sobre os dois lados da moeda que tem Shazam de um lado e Adão Negro do outro. Do lado do vilão, houve a exibição de um teaser conceitual do filme, que contará com Dwayne “The Rock” Johnson no papel principal. O próprio ator confirmou que a produção contará também com o Senhor Destino, Gavião Negro e Cyclone. Confira o teaser abaixo:

Já Shazam trará Zachary Levi novamente no papel principal e divulgou que o segundo filme se chamará Shazam! Fury of the Gods, algo como “Shazam! Fúria dos Deuses”.

  • The Batman:

Antes do painel do novo filme do Morcegão ser iniciado, um outro painel sobre o Multiverso divulgou uma notícia bomba sobre a produção de Matt Reeves. Mesmo que algumas pessoas já tenham desconfiado antes, foi confirmado que a película que trará Robert Pattinson como Bruce Wayne não se passará no mesmo universo dos demais filmes da editora, como Liga da Justiça, Mulher Maravilha, Shazam, Homem de Aço, etc. Isso também avisa que The Batman se passará em um universo paralelo, assim como Coringa, sem falar nada sobre ambos serem do mesmo universo (altamente improvável).

A percepção disso já vinha sido ventilada diversas vezes nos últimos tempos, seja pelo desejo do diretor, seja pelo visual mais obscuro (é possível), mas também até pelo retorno de Ben Affleck e a abertura às possibilidades graças ao Multiverso extremamente confirmado no crossover Crise nas Infinitas Terras da TV.

Confira abaixo o primeiro trailer – sombrio – de The Batman e tente reconhecer o Colin Farrell:

  • Liga da Justiça: Snyder Cut:

Claro que boa parte dos fãs estava curiosa por isso aqui. Mesmo após ter vazado clandestinamente na interwebs, a DC divulgou oficialmente o trailer do Snyder Cut, que será exibido pelo streaming HBO Max em 2021 em 4 episódios de 1 hora cada, em formato de minissérie.

Além disso, Snyder e a produção anunciaram que pode ser que o serviço não esteja disponível em todos os locais do mundo na estreia (poxa, chega logo, HBO), mas que tentarão exibir em meios alternativos (chutaria Netflix neste primeiro momento). Zack também confirmou que veremos muito mais do Flash e do Ciborgue, provando que a tesoura da Warner realmente deixou de lado muito conteúdo do filme, que terá o dobro do tempo do que foi visto no cinema.

Confira abaixo o trailer do Snyder Cut que já tem o Darkseid logo no começo:

Como grande fã da DC, o Tio Du esperava que esse seja o início real da Era da DC nos cinemas. Como visto nas últimas produções do estúdio, deixar os diretores terem sua liberdade criativa e evitar cortes são sinônimos de um ótimo retorno da mídia e dos fãs, até porque muitos dos filmes estão sendo escritos e dirigidos por verdadeiros fãs dos quadrinhos, que sabem onde podem ou não mexer ou que simplesmente sabem o que querem contar.

A estreia do Snyder Cut e tantos outros filmes recentes e futuros traz o lembrete que a Marvel encerrou grandiosamente suas 4 primeiras fases em 10 anos de muitos filmes e muitas histórias. Se a Warner souber deixar a DC agir certinho, poderemos ver um grande passo da editora rumo ao sucesso nos cinemas e séries, sendo finalmente um reflexo do mundo dos quadrinhos. Agora, resta aos executivos mostrar que a Era da DC chegou.

Comente o que achou dos trailers e novidades aqui nos comentários.