Lucifer: Tom Ellis assina acordo e abre caminho para a 6ª temporada!

Lucifer: Tom Ellis assina acordo e abre caminho para a 6ª temporada!

Segundo o site Deadline, a sexta temporada de Lucifer está um paso mais próximo após o ator Tom Ellis fechar contrato com a Netflix para retornar como o personagem título.

No começo do ano, a Netflix havia iniciado as negociações com a produtora, Warner Bros. TV, para que continuasse a produzir histórias de Lucifer após a quinta temporada, a qual ainda não chegou a estrear, mas possuía um aviso como sendo a última temporada da série. Os produtores executivos Ildy Modrovich e Joe Henderson concordaram rapidamente com os novos acordos.

As negociações com o protagonista foram as mais difíceis, mas ele também concordou com o retorno. De acordo com fontes do Deadline, o restante do elenco também retornará, restando apenas os anúncios oficiais da Netflix, que inicialmente planeja retornar a produção da série em setembro, já para a temporada 6, após terminar algumas filmagens da temporada 5, que teve pausa por conta da pandemia do Coronavírus.

Lucifer iniciou sua trajetória no canal Fox americano e foi cancelado após três temporadas. Com grande movimentação dos fãs, a Netflix resgatou a série por mais duas temporadas, informando que o quinto ano seria o final. Com 77 episódios, Lucifer já é uma das séries com maior quantidade de episódios do serviço de streaming, fazendo companhia com as veteranas Orange is the New Black (91 episódios) e House of Cards (73 episódios).

Baseado nos quadrinhos da Vertigo, pertencente à DC Comics, Lucifer foi criado por Neil Gaiman. A adaptação para as telinhas conta com as estrelas Tom Ellis, como Lucifer Morningstar, além de Lauren German, Rachael Harris, DB Woodside, Lesley-Ann Brandt, Aimee Garcia, Tricia Helfer, Scarlett Estevez e Kevin Alejandro. Produzida pela WBTV em associação com Jerry Bruckheimer Television, Lucifer apresenta o endiabrado, charmoso e carismático Lorde das Trevas ajudando a detetive Decker pelas ruas de Los Angeles.

Vale lembrar que as informações acima foram traduzidas diretamente do site Deadline e, embora confirme que Tom Ellis já renovou o contrato, o ator, produção e Netflix não emitiram nenhum comunicado oficial.