Liga da Justiça: Corte de Zack Snyder é confirmado para 2021

Liga da Justiça: Corte de Zack Snyder é confirmado para 2021

É OFICIAL! As preces de todos os nerds (pelo menos fãs da DC) foi finalmente ouvida! O corte de Zack Snyder para a Liga da Justiça não só existe como será lançado através do streaming da Warner, HBO Max, o mesmo que já confirmou a reunião de Friends, provando que o novo serviço irá bater de frente com as gigantes Netflix e Disney+.

Desde que lançado, Liga da Justiça recebeu diversas notícias e rumores que aquela versão vista nos cinemas não era a original, idealizada por Snyder, que se afastou da produção no final, por conta de problemas familiares após o suicídio de sua filha. O filme teve a finalização feita por Joss Whedon, diretor do primeiro filme dos Vingadores, mas foi alvo de duras críticas após uma versão fortemente cortada e editada, com diversas regravações e o patético bigode de Henry Cavill mal tirado.

Então, os fãs começaram a se mobilizar, sabendo que aquela versão não era a original pensada por Snyder e lançaram a hashtag #ReleaseTheSnyderCut . A campanha foi posteriormente alavancada pelo próprio diretor e elenco. Os boatos de que o lançamento estava mais próximo começaram a esquentar desde que a Warner anunciou seu próprio serviço de streaming.

Nesta semana, surgiram notícias de que Snyder teria se reunido com a Warner no começo de 2020 e apresentado sua própria versão do filme e a hashtag voltou a ganhar atenção da mídia. Até hoje. 20 de maio de 2020 é a data que Snyder (e as páginas dos atores e heróis) confirmou que o sonho virou realidade. Justice League: Snyder Cut vai ser lançado.

Instagram oficial da HBO Max.

Ainda sem data divulgada oficialmente, já sabemos que teremos essa obra em nossas telas (e/ou telinhas) em 2021, na HBO Max. Após o anúncio, Zack Snyder agradeceu a HBO Max e Warner:

Quero agradecer a HBO Max e a Warner por este gesto corajoso de apoiar artistas e permitir que suas visões verdadeiras sejam realizadas. Um agradecimento especial a todos envolvidos no movimento #SnyderCut por tornar isso uma realidade.

Zack e sua esposa, Deborah, concederam entrevista ao The Hollywood Reporter, onde deram alguns detalhes sobre a nova versão do filme. De acordo com o casal, a intenção é reunir o elenco do filme para gravação de algumas cenas extras e o custo adicional varia entre 20 a 30 milhões de dólares. Além disso, eles contaram que o hype em torno da hashtag #ReleaseTheSnyderCut foi tão grande que chamou a atenção dos executivos da Warner, que ligaram diretamente na casa de Snyder.

Ainda em fevereiro, o casal montou uma apresentação para os executivos da Warner, HBO Max e DC, em preto e branco. Nomes como o presidente da Warner e Jim Lee, quadrinista, estavam presentes nesta exibição. Zack compartilhou sua visão para o relançamento, em formato de episódios, como uma série de TV. Em abril e maio, o diretor contatou o elenco do filme para avisar sobre o lançamento, revelando que Ray Fisher, o Ciborgue, foi o primeiro procurado.

Deborah Snyder também completou:

Este filme era a culminação da jornada do herói pela qual todos aqueles personagens estavam passando e a ideia sempre foi construí-los para serem os heróis que as pessoas esperavam que fossem.

E aí, já está ansioso para 2021 e a chegada do corte de Zack Snyder para a Liga da Justiça? O Tio Du já está esperando o lançamento com aquela vontade escondida de que o diretor inclua a música clássica do desenho da Liga na abertura, o que acham?