Ruby Rose não será mais a Batwoman

Ruby Rose não será mais a Batwoman

A atriz Ruby Rose não será mais a Batwoman no Arrowverse, o universo das séries da DC no canal The CW. A australiana emitiu um comunicado oficial, agradecendo os produtores da série, mas sem informar o motivo de sua saída da produção.

Eu tomei a decisão muito difícil de não retornar a Batwoman na próxima temporada. Não é uma decisão tomada sem pensar, já que tenho um enorme respeito pela equipe, elenco e todos os envolvidos na série em Vancouver e Los Angeles.

Ruby Rose também agradeceu os produtores Greg Berlanti, Caroline Dries e Sarah Schechter. Greg, por sua vez, agradeceu à ex-protagonista por sua participação na série e informou que o canal The CW irá procurar por uma nova atriz da comunidade LGBTQ+ para substituir Rose na segunda temporada, que já foi confirmada pelo canal.

A Warner Bros. Television, a CW e a Berlanti Productions agradecem a Ruby por suas contribuições ao sucesso de nossa primeira temporada e desejam tudo de bom. O estúdio e a emissora estão firmemente comprometidos com a segunda temporada de Batwoman e seu futuro a longo prazo e estamos ansiosos pela sua nova direção, incluindo a escolha de uma nova atriz principal e membro da comunidade nos próximos meses.

Batwoman foi apresentada originalmente no crossover do Arrowverse chamado Elseworlds, de 2018. A atriz escolhida para viver Kate Kane, a prima de Bruce Wayne foi Ruby Rose, conhecida por Orange is the New Black. Na primeira temporada, a atriz chegou a fazer uma cirurgia de emergência após se machucar durante gravações da série.

A produção teve seu season finale exibido no último domingo e já possui uma segunda temporada confirmada pelo canal The CW. Contando a história da nova vigilante de Gotham após o sumiço de Bruce Wayne, a série possui no elenco Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang, Camrus Johnson, Elizabeth Anweis e Dougray Scott.

Exibida no Brasil pela HBO, a série não teve exibição de seu episódio na Crise nas Infinitas Terras, na Warner, por conta dos direitos não terem sido comprados pela emissora na época. Recentemente, o canal The CW, que transmite Batwoman nos EUA, confirmou que planeja um crossover entre a série e Superman & Lois, nova atração. Porém, neste momento não se sabe se os planos do canal terão sucesso após a notícia recente.