Percy Jackson: Disney+ irá produzir série

Percy Jackson: Disney+ irá produzir série

A Disney+, serviço de streaming da Disney, está produzindo uma série do ladrão de raios, Percy Jackson. De acordo com o autor da série de livros, Rick Riordan, pelo Twitter, ao lado de sua esposa Becky, e posteriormente noticiado pelo Deadline, a adaptação ganhou sinal verde após meses de especulação e uma semana após a esposa do autor, Becky Riordan, iniciar uma campanha no Twitter com a hashtag #DisneyAdaptPercyJackson.

Rick Riordan usou a mesma hashtag em dezembro, quando ele postava diversas informações sobre reuniões com a Disney a respeito de uma adaptação da série de livros de Percy Jackson para a plataforma da Disney.  O autor deu mais detalhes pelo Twitter:

Nós estamos muito entusiasmados com a ideia de uma série live-action de altíssima qualidade, seguindo a história original dos cinco livros de Percy Jackson, iniciando com o Ladrão de Raios na primeira temporada.

Confira o post original, em inglês, sobre o anúncio abaixo:

 


 

Nenhum detalhe adicional sobre a série foi revelado até o momento, mas deverá ser produzido pelos estúdios da Fox, pertencentes à Disney após a bilionário compra, e focará no adolescente que descobre ser o descendente de um Deus grego.

A saga Percy Jackson e os Olimpianos (Percy Jackson & the Olympians) mostra um Percy Jackson de 12 anos, descobrindo ser filho do Deus grego Poseidon. A 20th Century Fox adaptou os dois primeiros livros da série nos filmes Percy Jackson e o Ladrão de Raios em 2010 e Percy Jackson e o Mar de Monstros, em 2013. As adaptações renderam US$ 430 milhões mundialmente.

Os livros foram traduzidos para 42 línguas diferentes e venderam mais de 30 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. O que acharam do anúncio, semi-deuses?