Homem Aranha: Longe da Marvel

Homem Aranha: Longe da Marvel

Na expectativa de um próximo grande filme do Teioso em mais uma parceria entre Disney e Sony, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel tiveram uma notícia um pouco chocante nesta terça-feira. De acordo com o Deadline, mesmo após o grande retorno financeiro do segundo filme solo do Homem Aranha (Longe de Casa), os estúdios passaram a ficar longe de um acordo.

Ainda que alguns sites noticiem que ainda não é um término oficial, a relação entre Disney e Sony está próxima de acabar. A notícia vem logo após Vingadores Ultimato tomar o posto de 1º lugar de bilheteria da história e Homem Aranha: Longe de Casa bater o recorde de maior bilheteria de todos os tempos da Sony, passando 007 – Skyfall. E este é um dos motivos que pode estar levando o estúdio detentor dos direitos do aracnídeo a querer andar por suas próprias patas pernas.

A Sony planeja a sequência de Venom, além de ter o filme Morbius, com Jared Leto engatilhado e outros projetos, como Kraven, Gata Negra e Sabre de Prata. De acordo com a publicação do Deadline, a Marvel desejava uma divisão igual dos lucros (50/50) dos próximos filmes do Aranha, enquanto a Sony queria manter o rendimento de apenas 5% desde o dia de estreia para a Marvel. No impasse, os dois estúdios recusaram as propostas.

Embora a saída de Kevin Feige seja mais certa, ainda nenhuma notícia oficial sobre o Homem Aranha estar fora do MCU. O ator Tom Holland possui contrato para protagonizar mais dois filmes como o Amigão da Vizinhança e ainda há a possibilidade de existir acordos individuais futuros que permitam que o teioso participe de novas produções da Marvel.

Porém, o sucesso (e Oscar) de Homem Aranha no Aranhaverso, junto com a gigantesca bilheteria que Longe de Casa trouxe, fizeram com que a Sony considerasse tirar seu grande herói debaixo do guarda-chuva de Kevin Feige, possibilitando que o personagem de Tom Holland possa ter liberdade para participar de outras produções do estúdio, como Venom e Morbius, por exemplo.

De certo é que, por enquanto, o próximo capítulo da saga do Homem Aranha se chama Fora da Marvel.