Acústico MTV retornará em 2019

Acústico MTV retornará em 2019

O Acústico MTV voltará! Projeto musical exibido pela última vez em 2012, o programa ia ao ar quando a emissora ainda pertencia ao Grupo Abril. Sendo um dos produtos mais marcantes dessa antiga MTV, o programa foi inspirado no americano MTV Unplugged e foi responsável pelo lançamento de álbuns de sucesso de grandes nomes da música brasileira, como Legião Urbana, Capital Inicial, Kid Abelha, Rita Lee e muitos outros.

Agora sob propriedade da Viacom, o gerente-geral de operações da marca no Brasil, Mauricio Kotait, revelou que a retomada do programa está na agenda do canal para 2019:

O Acústico é um dos produtos mais emblemáticos da história da MTV e até hoje desperta desejo de artistas, marcas e também no público. Devemos voltar com esse projeto já no próximo ano, com cantores, cantoras e bandas bem atuais, que falem a língua do público jovem com quem a MTV se comunica.

Ainda sem confirmação dos novos nomes e data de estreia para o programa, a Viacom trabalha para trazer a produção para o primeiro semestre de 2019. O último artista a gravar foi Arnaldo Antunes, em 2011, com show exibido em 2012.