Morre Stan Lee, aos 95 anos

Morre Stan Lee, aos 95 anos

O mundo dos quadrinhos está de luto.

Stan Lee, criador de diversos heróis da Marvel faleceu nesta segunda-feira.

A informação da morte do gênio dos quadrinhos foi confirmada ao site TMZ pela filha de Stan Lee. Outros veículos da imprensa americana também confirmaram. De acordo com o TMZ, Lee foi levado de ambulância ao Cedars-Sinai Medical Center hoje, onde foi declarado morto.

Stan Lee já sofria com problemas de saúde há anos e ocorre quatro meses após outro quadrinista famoso, Steve Ditko, falecer. Juntos, com Jack Kirby, foram alicerces para a criação do universo super-heróico que conhecemos hoje, revolucionando a cultura do entretenimento.

Natural de New York, Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 e foi roteirista, empresário e um dos mais notáveis quadrinistas da história, sendo responsável pela criação de diversos personagens da Marvel Comics, como o Homem-Aranha, o qual tinha grande carinho, Quarteto Fantástico, X-Men, Vingadores, Hulk, entre outros.

Stan Lee também chegou a fazer parte da concorrência. Em 2001, mediante a quase falência da Marvel, o gênio dos quadrinhos chegou a processar a editora e foi responsável por uma série de quadrinhos chamada Stan Lee’s Just Imagine, com sua própria visão de origem de grandes personagens da DC Comics, como Superman, Mulher Maravilha e Batman.

Consagrado na Marvel, Stan Lee chegou até a assumir a cadeira de presidente da editora e passou a ser o rosto da empresa, ao fazer suas aparições rápidas e engraçadas nos filmes, seja do Universo Cinematográfico ou em outros fora dele, como os primeiros filmes do Homem Aranha e Quarteto Fantástico.

Com certeza, Stan Lee fará grande falta para os fãs e será visto pela eternidade como a lenda, o herói dos heróis. Descanse em paz, Stan.

Excelsior!