Altered Carbon é renovada e Anthony Mackie será o novo protagonista

Altered Carbon é renovada e Anthony Mackie será o novo protagonista

A série de ficção científica futurista Altered Carbon foi finalmente renovada pela Netflix. A produção, que teve uma primeira temporada de 10 episódios não foi unanimidade entre os críticos, sendo elogiada por muitos de seus incríveis efeitos, mas falhas na trama repetitiva e algumas vezes confusa.

Uma mudança ocorrerá no elenco: Joel Kinnaman não retornará no papel de Takeshi Kovacs no segundo ano. O papel será agora de Anthony Mackie. A mudança é possível para o mesmo personagem já que a série tem como um dos temas um mundo futurista onde a mente humana foi totalmente digitalizada e uma pessoa pode transferir sua consciência para um novo corpo.

Altered Carbon é baseada numa obra de Richard K. Morgan. No Brasil, foi publicada em 2017 com o nome Carbono Alterado pela Editora Bertrand Brasil. A série se passa no século 25, onde a morte se tornou praticamente obsoleta, podendo haver transferência de consciências, permitindo “ressurreições” das pessoas. Quando um assassinato de um poderoso e rico Laurens Bancroft (James Purefoy) acontece, Takeshi Kovacs é chamado para investigar o caso.