Curtas do Tio Du #03 – 13/07

Curtas do Tio Du #03 – 13/07

O Tio Du vai contar agora a terceira edição dos Curtas do Tio Du, uma seção especial do site com várias notícias rápidas sobre cinema, séries, eventos, etc.

Cinema:

Com a nova edição da Entertainment Weekly, muitas informações novas sobre Glass, continuação de Corpo Fechado e Fragmentado, saíram junto com novas imagens do filme. Confira abaixo:

Novo lançamento da DC, o filme Shazam! teve uma confirmação de trailer na San Diego Comic Con 2018. O diretor de fotografia informou que o primeiro trailer será lançado no sábado, 21 de julho. Maxime Alexandre deu a notícia pelo Instagram, mas apagou a publicação mais tarde.

Além disso, a DC confirmou que levará mais novidades para a Comic Con, com estandes das séries, animações e quadrinhos. Alguns deles se referem aos esgotos de Gotham City; “Sala do Caos”, da futura série animada da Arlequina; o apartamento de Dick Grayson da série dos Novos Titãs, base de operações da série animada Justiça Jovem; e o laboratório do Dr. Niles Caulder, de Patrulha do Destino.

Ainda falando da DC Comics, foi anunciado oficialmente nesta semana que Joaquin Phoenix será o mais novo Coringa dos cinemas. O filme solo do vilão será produzido por Martin Scorsese e se passará em um universo à parte do atual Universo Cinematográfico da DC. A película deverá contar uma história do Coringa nos anos 80, seguindo uma tendência dos quadrinhos da editora, ao não ter ligação direta com o universo “titular” da editora.

Mudando um pouco de casa dos quadrinhos, a tão sonhada união dos Vingadores e X-Men pode demorar mais para ocorrer. Um grupo de acionistas da Fox está tentando barrar a venda da empresa para a Disney, alegando que algumas informações passadas para a Comissão de Segurança e Câmbio estão incorretos ou emitem dados financeiros, que podem prejudicar a análise e avaliação financeira, visando a aprovação da compra.

O Departamento de Justiça americano havia aprovado a compra, desde que a Disney não efetue a compra dos canais Fox Sports, visto que a empresa já é dona da ESPN, o que afeta a livre concorrência nos EUA. A companhia aceitou a determinação judicial.

Neil Blomkamp, de Distrito 9 e Elysium, deverá ser o diretor da nova aventura do Robocop. Segundo o Deadline, a MGM já está em negociação com o diretor para o novo filme, planejado como uma continuação da sequência original, que nunca foi filmada, com o nome de RoboCop Returns. O último filme do policial robô veio para as telonas nas mãos do diretor brasileiro José Padilha em 2014.

A data de início das gravações de Rambo 5 foi anunciada. O longa deverá começar a ser rodado a partir de 1º de setembro, segundo o site Omega Underground e o início poderia até ser antes, mas a mesma região (entre a Espanha e ilhas próximas) está sendo utilizada para as filmagens do novo Exterminador do Futuro. A história da continuação, com papel principal e direção de Sylvester Stallone, conta com o lendário personagem enfrentando um quartel de drogas mexicano enquanto tenta salvar a filha de um amigo que foi raptada.

Séries:

A Netflix fechou contrato de exclusividade com o criador de La Casa de Papel, onde – o também roteirista e produtor – Álex Pina produzirá novas séries e projetos apenas para a plataforma de streaming.

Além da exclusividade, a Netflix confirmou também uma série documental com a cantora Anitta. Com produção a cargo da Shot Studios, Vai Anitta deve estrear ainda em 2018. Confira o trailer abaixo:

É com essa quantidade alta de produção original que a plataforma tomou o primeiro lugar das indicações do Emmy (considerando  Primetime Emmy Awards e Creative Arts Emmy Awards, prêmio para categorias técnicas), com 112 indicações, contra 108 da HBO, principal concorrente. No ano passado, o placar era HBO 111 x 91 Netflix.

A quarta temporada de Better Call Saul vem aí, após um período maior de espera em relação aos últimos episódios exibidos. O spin-off de Breaking Bad retorna nos Estados Unidos, pelo canal AMC, no dia 6 de agosto e, no Brasil, um dia depois, pela Netflix. Confira o trailer:

Outra série da AMC, The Walking Dead deverá contar com um salto temporal ao retornar para a 9ª temporada, onde cerca de 12 a 18 meses se passarão após os eventos do final da temporada 8. Informações também contam que, ainda no começo do novo ano, um novo salto de cerca de 5 anos deve ocorrer. A série vai aguentar esses pulos ou será só mais uma pá na futura cova da produção? A série volta em outubro desse ano.

Uma chamada de elenco para Arrow pode ter confirmado a estreia da Batwoman na série. A heroína e Gotham City serão o tema principal do mega crossover anual que o canal The CW faz com as séries da DC. A descrição da nova personagem foi “disfarçada” sob o nome de Angeline, na faixa dos 30 anos, lutadora feroz, embora tenha estatura baixa, furtiva e capaz de invadir prédios cheios de inimigos sozinha antes de sumir como um fantasma. Ela deverá ser personagem recorrente na nova temporada da série e a descrição bate com muitas características da Batwoman.

ETC:

Nos quadrinhos, foi finalmente dito qual Flash é o mais rápido entre Barry Allen e Wally West. – Não continue se não quiser saber e pule para o próximo parágrafo – A resposta para a discussão eterna dos fãs do velocista escarlate foi finalmente dada na edição #50 de Flash, onde Barry admite que Wally é mais rápido, por conseguir uma conexão maior com a Força da Aceleração.

Ainda sobre os quadrinhos da DC, o Super Choque retornará às páginas da editora após sua última aparição nos Novos 52, de 2012. Kyle Baker, que deverá ser o responsável pela arte da história, contou a novidade pelo Twitter e as novas aventuras do super-herói farão parte do selo Earth-M, para outubro deste ano. Este selo deverá publicar quatro títulos da antiga editora Milestone, com Super-Choque, Duo, Love Army e Milestone.

A quinta temporada do jogo Fortnite foi finalmente liberada, com a temática “Mundos Colidem”, o game começa uma nova história cheia de novidades no mapa e novas skins. O sistema de “temporadas” fez com que a produção conseguisse juntar o grande mercado do gênero Battle Royale, misturado com o conceito atual das séries, com mudanças nos mapas e detalhes desde o lançamento de sua 3ª temporada.

Após lançar os novos singles Jumpsuit e Nico and the Niners, a banda Twenty One Pilots mostrou que está de volta e anunciaram também o novo álbum Trench para 5 de outubro e começam turnê pela Europa, Austrália e Estados Unidos. Sem ser certo, a banda poderá desembarcar no país no Lollapalooza Brasil 2019. Esta informação, contudo, ainda não foi confirmada oficialmente.