Curtas do Tio Du #01

Curtas do Tio Du #01

O Tio Du vai iniciar mais uma seção no site a partir de hoje. Trata-se das Curtas do Tio Du, notícias rápidas e curtas dos últimos dias sobre séries, filmes, etc. Aqui contarei também algumas atualizações de grandes notícias postadas anteriormente, como os últimos acontecimentos envolvendo a compra da Fox pela Disney ou pela Comcast, resgate de série sendo negociado, entre outras notícias.

Cinema:

A compra da Fox pela Disney parece ter recebido más notícias recentemente. A Comcast, principal concorrente, além de não desistir de adquirir algumas divisões da 21st Century Fox, aumentou a proposta. Há notícias de que a oferta atual da empresa é de US$ 65 bilhões, contra US$ 52.4 bilhões oferecidos pela Disney, que já informou que fará uma contraproposta.

A fusão das empresas AT&T e Time Warner foi aprovada pelo juiz Richard Leon, nos Estados Unidos. Isso garante que as empresas consigam se tornar uma só e é um indício que uma futura compra da Fox possa ser autorizada de modo mais fácil pelo Departamento de Justiça americano.

Mulher Maravilha 1984 é o nome do próximo filme da heroína da DC, que terá Chris Pine novamente no elenco. A película terá a Mulher Leopardo como vilã e se passará nos anos 80.

Ainda sobre a DC, houve uma dança de cadeiras entre os cargos da parte cinematográfica da empresa. Geoff Johns ocupava a presidência criativa da DC Entertainment, mas passará a produzir projetos ligados aos super-heróis da casa sob o selo de sua produtora, a Mad Ghost Productions. Quem assume a presidência é Jim Lee, um dos criadores da Image Comics, grande desenhista dos anos 90 e que, atualmente, é publisher ao lado de Dan DiDio. As mudanças da DC parecem deixar a saída de Ben Affleck cada vez mais iminente e muita coisa nova vem por aí.

Uma das novidades da semana é que Tropa dos Lanternas Verdes terá dois protagonistas humanos: John Stewart e Hal Jordan. Sobre o projeto de The Flash, há rumores que a Warner desistiu um pouco da ideia de nomear o filme como Flashpoint, embora não tenha deixado de lado a intenção de inserir o arco nas telonas. Aquaman chega aos cinemas brasileiros mais cedo, em 13 de dezembro – oito dias de diferença em relação aos EUA.

A série Sai de Baixo – que foi ao ar na Rede Globo entre 1996 e 2002, e novos episódios pelo canal Viva em 2013 – ganhará um filme. As filmagens foram iniciadas no final de maio e contará com Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian e Tom Cavalcante no elenco. Claudia Jimenez será substituída por Cacau Protásio e Luis Gustavo não retorna.

Ewan McGregor foi confirmado como protagonista de Doutor Sono, sequência de O Iluminado, ambos baseados em obras homônimas de Stephen King. Ele viverá a versão adulta de Danny Torrance, filho do assassino vivido por Jack Nicholson e sua escolha foi aprovada pelo próprio mestre do terror, segundo a Variety. O filme tem estreia marcada para 24 de janeiro de 2020 e será dirigido por Mike Flanagan.

Séries:

A Amazon surge recentemente como a favorita a resgatar Lucifer, pelo seu serviço de streaming, o Amazon Prime. A renovação da série ainda depende da parte contratual, mas a empresa parece ser a mais avançada a recolocar a série de volta à ativa.

The Middle deverá ganhar um spin-off baseado na personagem Sue (Eden Sher). A ABC não quis comentar sobre a notícia, mas a intenção é mostrar a vida universitária da atrapalhada filha do casal da série original.

A série Roseanne foi cancelada no último dia 30 após comentários racistas da protagonista através do Twitter. A demissão de Roseanne Barr foi feita com apoio de Bob Iger, presidente da Disney, que é dona do canal ABC.

RuPaul’s Drag Race foi renovada para a 11ª temporada pelo VH1. Atualmente em exibição com seu 10º ano, o reality show deverá retornar em 2019.

O personagem de Kevin Spacey deverá ter uma “morte fora da tela” na série House of Cards. Isso parece se confirmar com as novas fotos promocionais da produção da Netflix, que focam na personagem de Robin Wright, Claire Underwood, se tornando a presidente dos Estados Unidos na quinta – e última – temporada.

Falando em Netflix, a plataforma anunciou a renovação de 13 Reasons Why. O Tio Du acha que a nova temporada deveria dar 13 razões para continuar a série, mas o serviço de streaming discorda e colocará mais 13 episódios em 2019, dessa vez sem a presença de Hannah Baker.

ETC:

A Netflix também fechou acordo com a Telltale Games, segundo a TechRadar, para disponibilizar jogos na plataforma. Um dos jogos produzidos pela empresa deverá ser baseado em Stranger Things.

Mike Shinoda, da banda Linkin Park, anunciou que não sabe se a banda continuará ativa após o suicídio do vocalista Chester Bennington. O novo álbum solo de Mike, Post Traumatic será lançado em 15 de junho.

Noel Gallagher fará shows no Brasil em novembro, com sua banda Noel Gallagher’s High Flying Birds, segundo o site Popload, que também afirma que eles passarão por quatro cidades brasileiras, com São Paulo e Rio de Janeiro como duas garantidas na turnê.

Neil Portnow, presidente do Grammy, anunciou o afastamento do cargo após o contrato atual, que vai até julho de 2019.

O jogo Pro Evolution Soccer 2019 não terá a Champions League. O contrato entre UEFA e Konami acabou, o que liberou o caminho para que a competição fosse anunciada no game concorrente, o FIFA 2019.

O game Fortnite, lançado originalmente em julho de 2017, ultrapassou a marca de 125 milhões de jogadores, de acordo com informações oficiais da Epic Games.